Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T18:50:43-03:00
É a propriedade que uma mesma palavra tem de apresentar vários significados.
Exemplos:

Ele ocupa um alto posto na empresa.
Abasteci meu carro no posto da esquina.

Os convites eram de graça.
Os fiéis agradecem a graça recebida.

1 5 1
Esse conceito ñ é de Paronímia?
Polissemia: Que tem muitos sentidos - É o fato de uma determinada palavra ou expressão adquirir um novo sentido além de seu sentido original, guardando uma relação de sentido entre elas.
Paronímia: Semelhança de nomes. Relação entre palavras porém com sentido diferente e forma parecida com a outra, que provoca confusão, apresentam grafia e pronúncia parecida, mas com significados diferentes.
Espero ter ajudado.
2014-05-06T18:54:56-03:00
Polissemia, é quando uma palavra pode ter vários significados.
Ex.: Ele ocupa um alto posto na empresa.
       Abasteci meu carro no posto da esquina.
      
       Os convites eram de graça.
       Os fiéis agradecem a graça recebida.

Espero ter ajudado :D
1 4 1
Esse é o Conceito De Polissemia! Agora que vi que dei os mesmos exemplos da miina aii de cima haha' ... Espero ter ajudado :)
VLW