Uma pesquisa realizada com um grupo de fregueses de mercado revelou que 63% consomem a a marca A de óleo , 55% consomem a marca B , e 32% consomem ambas as marcas.Uma pessoa do grupo é escolhida ao acaso.Qual é a probabilidade de que ela não consuma nenhuma dessas marcas?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T20:24:12-03:00
63% consome A porém, 32% consomem A e B, logo, 63% - 32% = 31% que consome APENAS A.
55% consome B, porém 32% consomem A e B, logo, 55% - 32% = 23% que consome APENAS B
Tendo em vista que, 31 % consome apenas A, 23 % apenas B e 32 % A e B, somando tudo :
23% + 31 % + 32 % = 86% de chances de consumir A, B ou A e B
logo, há 14% de chances de que a pessoa não consuma nenhuma das 2.
7 4 7
2014-05-06T20:29:18-03:00
14% , pois a intersecção com o dado de quem consome as marcas A e B , resulta em  86%, logo 14% não consomem, ou seja, a 14% probabilidade de uma pessoa não consumir ambas marcas de óleo.
2 4 2