Respostas

2014-05-06T20:41:47-03:00
O Livro conta a historia de uma comedia romântica, entre Bassanio um nobre veneziano que perdeu toda sua herança e Pórcia uma bela e rica herdeira. Porem não é só o amor que fala mais alto como de costume, as desigualdades religiosas sendo,
um ponto de discussão levado a justiça e submetido a um pedaço de carne humana referente ao pagamento de uma divida de empréstimo não cumprida em seu prazo determinado.
Antonio resolve então ajudar seu amigo Bassanio. Como Antonio é um mercador, toda a sua fortuna está investida numa frota de navios que navegam em águas estrangeiras, entãoele faz um empréstimo com Shylock, um judeu agiota que concorda em emprestar o dinheiro desde que Antonio empenhe uma libra de sua própria carne como garantia de pagamento do empréstimo.
Bassanio então viaja e vai a encontro de sua bela Porcia e descobre que não será tão fácil assim, casar-se com Porcia, e recebe a noticia que a frota de barcos de seu amigo Antonio naufragou deixando a então a vida nas mãos de Shylock.
No livro pude perceber o confronto que há de melhor e o que há de pior na alma humana como, por exemplo, tolerância, intolerância, amizade, vingança, interesse, paixão e romance.
A historia é desvendada por dois pontos de vista: de um lado o penhor de uma libra de carne e o da escolha do noivo por meio de cofres de diferentes materiais e significados.
Após o casamento do amigo Antônio encontra-se desesperado sem o dinheiro para pagar o então empréstimo a Shylock.
Bassanio e Porcia viajam rapidamente para tentar evitar que Antonio seja morto.