O que é um atomo ? minha professora perguntou e eu nao soube responder .

2
Um átomo é uma partícula que compõe tudo, um átomo é composto de um núcleo que contem prótons e nêutrons, envolta do núcleo ficam elétrons. Existem três tipos de átomo o átomo positivo, negativo e neutro
a menor porção em que se poderia dividir a matéria
obrigado .... serio passei vergonha
Toda materia é formada por partes extremamentes pequenas chamadas atomos . Sao formados por tres tipos de particulas : prontons , neutrons e eletrons que se distribuem em duas regioes : nucleo e eletrosfera !

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T20:45:24-03:00
Átomo é uma unidade básica de matéria que consiste num núcleo central de carga elétrica positiva envolto por uma nuvem de eletrões de carga negativa. O núcleo atómico é composto por protões e neutrões (exceto no caso do hidrogénio-1, que é o único nuclídeo estável sem neutrões). Os eletrões de um átomo estão ligados ao núcleo por força eletromagnética. Da mesma forma, um grupo de átomos pode estar ligado entre si através de ligações químicas baseadas na mesma força, formando uma molécula. Um átomo que tenha o mesmo número de protões e eletrões é eletricamente neutro, enquanto que um com número diferente pode ter carga positiva ou negativa, sendo desta forma denominado ião. Os átomos são classificados de acordo com o número de protões no seu núcleo: o número de protões determina o elemento químico e o número de neutrões determina o isótopo desse elemento.1
2 5 2
2014-05-06T20:45:25-03:00
É a partícula menor que compõe um elemento. 
1 3 1