Respostas

2014-05-06T20:47:48-03:00
"Amamos a vida não porque estamos acostumados à vida, mas a amar. Há sempre alguma loucura no amor, mas há sempre também alguma razão na loucura." Friedrich Nietzsche
1 1 1
O homem tem duas faces: não pode amar ninguém, se não se amar a si próprio.
A melhor resposta!
2014-05-06T20:55:50-03:00
O significado das coisas não está nas coisas em si, mas sim em nossa atitude com relação a elas.

Precisamos parecer um pouco com os outros para compreender os outros, mas precisamos ser um pouco diferentes para amá-los.

Até no melhor dos homens o desejo de glória permanece mais tempo do que qualquer outra paixão.

Assim como se diz que a hipocrisia é o maior elogio da virtude, a arte de mentir é o mais forte reconhecimento da força da verdade.

Seja verdadeiro consigo mesmo e não seja falso com os outros.

A melhor parte da vida de um homem bom: seus pequenos atos, anônimos e esquecidos, de bondade e amor.

As pessoas são muito mais propensas a valorizar o interesse no presente em detrimento do distante e remoto.

Quem faz o bem ao outro deve fazê-lo nos mínimos detalhes. O bem geral é a justificativa do imoral, do hipócrita e do falso.

O amor não se define; sente-se

Não há equívoco maior do que confundir homens inteligentes com sábios.


3 4 3