Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T21:06:35-03:00
Para descobrir diagonais existe a fórmula: d= n(n-3)/2 . Onde d é o numero de diagonais e n é o número de lados. Um hexágono tem 6 lados, então substituimos na formula. 
d= 6(6-3)/2 
d= 6.3/2
d=18/2
d=9 diagonais. 
Espero ter ajudado. 
2 5 2
Alternativa A
vlw ajudou muito
Por nada.
2014-05-06T21:08:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Diagonal \to  \boxed{\frac{n*(n-3)}{2} } \\  \\ Hexagono\to 6\ lados \to n=6 \\  \\ Diagonais \to\boxed{  \frac{6*(6-3)}{2}  = 3*3 = 9}

Letra A.

Espero ter ajudado. :))
1 5 1