Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T21:16:28-03:00
A dioxina é um organoclorado altamente tóxico carcinogénico  e teratogénico. É um dos  poluentes orgânicos persistentes  sujeitos à Convenção de Estocolmo
As dioxinas são subprodutos não intencionais de muitos processos industriais nos quais o cloro e produtos químicos dele derivados são produzidos, utilizados e eliminados. As emissões industriais de dioxina para o meio-ambiente podem ser transportadas a longas distâncias por correntes atmosféricas e, de forma menos importante, pelas correntes dos rios e dos mares. Conseqüentemente, as dioxinas estão agora presentes no globo de forma difusa. Estima-se que, mesmo que a produção cesse hoje completamente, os níveis ambientais levarão anos para diminuir. Isto ocorre porque as dioxinas são persistentes, levam de anos a séculos para degradarem-se e podem ser continuamente recicladas no meio-ambiente.
3 5 3
2014-05-06T22:37:30-03:00
Não use recipiente de plástico no micro ondas ( o plástico libera dioxina) Não use água em garrafa plástica ou suco ou refrigerante…no congelador.  ( o plástico libera dioxina Não use cobertura de plástico em microondas. Não use “papel filme” para cobrir alimentos no micro. O papel libera dioxina A combinação de gordura e calor alto libera a DIOXINA do plástico, impregnando os alimentos e conseqüentemente, as células do nosso corpo… Dioxina causa CÂNCER, especialmente de mama.
1 5 1