Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T22:02:20-03:00
1) Bom, nesse período da história não se pode afirmar que eram um povo, mas sim várias tribos que migraram para o Egito, por um motivo quase que único, a fome. Já que a Palestina possui terras secas, habitadas por tribos nômades, por isso andavam de lugar em lugar para a obtenção de comida, por isso foram para o Egito que era fértil e mais organizado. 
2) o êxodo foi a saída do Egito, para a Terra prometida, as tribos (ainda não era um povo unissono) retornaram a palestina, porém ela já não estava vazia, o que gerou conflito, por isso houve a necessidade de união das tribos, através dos juizes e depois da monarquia, o que resultou num povo e não mais tribos. 
3) De quem é a Terra? de quem saiu e ficou anos fora ou de quem encontrou vazia e começou a morar? Essa é uma questão bem delicada, de um lado os israelitas que assumem a terra como sendo sua por direito e de outro os palestinos que enterraram seus antepassado no território. Nessa questão sugiro que leia artigos sobre o ponto de vista de cada lado, já que acredito eu, seria injusto defender um lado aqui, sem antes que você tenha conhecimento dos dois. 
Espero ter ajudado.... até a próxima! Nayon.
2 4 2