Revolta Da Vacina., Quando e em que contexto ocorreu ?

1
O governo federal suspendeu temporariamente a vacinação obrigatória.O governo federal decretou estado de sítio na cidade (suspensão temporária de direitos e garantias constitucionais).
Com força policial, a revolta foi controlada com várias pessoas presas e deportadas para o estado do Acre. Houve também cerca de 30 mortes e 100 feridos durante os conflitos entre populares e forças do governo.
Controlada a situação, a campanha de vacinação obrigatória teve prosseguimento.
Controlada a situação, a campanha de vacinação obrigatória teve prosseguimento.Em pouco tempo, a epidemia de varíola foi erradicada da cidade do Rio de Janeiro.

Respostas

2014-05-06T22:02:04-03:00
A Revolta da Vacina foi uma revolta popular ocorrida na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 10 e 16 de novembro de 1904. Ocorreram vários conflitos urbanos violentos entre populares e forças do governo (policiais e militares).
A principal causa foi a campanha de vacinação obrigatória contra a varíola, realizada pelo governo brasileiro e comandada pelo médico sanitarista Dr. Oswaldo Cruz. A grande maioria da população, formada por pessoas pobres e desinformadas, não conheciam o funcionamento de uma vacina e seus efeitos positivos. Logo, não queriam tomar a vacina.
2 5 2
vc sabe qual foi a reação do governo ?