Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T23:48:21-03:00
Servem como verbos auxiliares para se fazer perguntas e negativas, no presente simples. Em inglês precisa-se dos auxiliares. Mas, a regra é bem simples: usa-se *DOES* para as pessoas 'he, she, it' e usa-se *DO* para as pessoas 'I, you, we, they'. 


Exemplo:
1) *Does* Susan like pepperoni pizza? Yes, she *does*. 
Usamos '"does"' na pergunta e na resposta curta porque 'Susan' é 'she' (ela). [A Susan gosta de pizza de pepperoni?]


2) *Does* it rain a lot in December? Yes, it*does*. 
Em português, nós não precisaríamos do 'it', mas em inglês ele é sempre necessário. [Chove bastante em dezembro? Sim, chove.] Novamente, para *'it'*, usamos '*does*'.


3) *Does* Mario walk to work? Yes, he hates the subway.
[O Mário vai para o trabalho a pé? Sim, ele odeia o metrô.] Como o sujeito é 'Mario' = 'he', usamos o '"does"'.


Bem, agora o *DO*.


1) *Do* Marta and Mary often go shopping together? Yes, they do.
[A Marta e a Mary vão sempre ao shopping juntas? Sim, elas vão.] 
Como 'Marta and Mary' = 'they', usamos o '*do*'. 
2 5 2
2014-05-07T17:56:28-03:00
São verbos auxiliares que servem para indicar em que tempo algo está acontecendo, por exemplo está acontecendo.