Respostas

A melhor resposta!
2014-05-06T22:51:34-03:00
Fagocitose é o englobamento e digestão de partículas sólidas e microorganismos por fagócitos ou células ameboides.
2 5 2
2014-05-06T22:55:13-03:00
Fagocitose corresponde ao englobamento de partículas do meio extra-celular, através da formação de pseudópodes, que são projeções do citoplasma, movimentos denominados amebóides. 
A fagocitose pode ter por objeto alimentação ou proteção. 
No caso das amebas o objetivo é alimentação com o englobamento de partículas/alimentos do meio. 
Já os macrófagos (células do tecido conjuntivo) e neutrófilos (células sanguíneas) realizam fagocitose de micro organismos invasores e restos celulares, atuando na defesa ñ-específica do organismo.
1 5 1