Respostas

2014-05-06T23:56:11-03:00
Ta ai -------------------------------------->
A melhor resposta!
2014-05-07T00:28:39-03:00
4.
1) 3x² - x = 0                                      3x - 1 = 0               
x(3x - 1) = 0                 ou                    x = 1/3
x = 0 
R: x = 0   ou    x = 1/3

2)  2x² - 23x = 0                                    2x - 23=0
x(2x - 23) = 0                 ou                    x = 23/2
R:  x = 0     ou    x = 23/2

3) 5x² - 46x = 0                                
x(5x - 46) = 0                ou                5x - 46 = 0   
x = 0                                             x = 46/5
R: x = 0  ou x = 46/5

4) 2x² - 50 = 0
2x² = 50
x² = 50/2
x² = √25
R: x = -5 ou x = 5

5) 25x² + 30 = 55
25x² = 55 - 30
25 x² = 25
x² = 25/25
x² = √1 
R: x = -1 ou x = 1

6) 16x² - 32 = 0
 16x² = 32
x² = 32/16
x² = √2
R: x = -√2 ou √2



                                     
1 5 1