Respostas

2014-05-07T01:07:35-03:00
Anaeróbio obrigatório não sobrevive sem O2, exemplo, seres humanos, plantas, animais.
Anaeróbio facultativo que não necessitam de O2 para sobreviver, mas podem usá-lo, exemplo: algumas bactérias, e vírus, (o vírus não tem vida fora da célula, é um ser intracelular, fora da célula ele é um ser sem ação )
1 4 1
e seres anaeróbio obrigatório é o exemplo que eu citei ali acima, que não sobrevive sem O2 (oxigênio)
"não sobrevive sem O2 (oxigênio)" isso nao seria RESPIRAÇÃO CELULAR ? pq a prof so pediu FERMENTAÇÃO"
viu, veja se nessa explicação do yahoo respostas tem o que você precisa : Fermentação é um tipo de respiração anaeróbica, ou seja, que ocorre na ausência de gás oxigênio. É importante saber que respiração não é o processo de inspirar/expirar, como nós seres humanos o fazemos. Respiração é o processo de produção de energia, na célula, através da combustão da glicose. Toda combustão exige a presença de oxigênio. No caso da respiração anaeróbica, mais especificamente da fermentação, o que ocorr
o que ocorre é uma conversão de uma molécula em outra, com produção de energia na ausência de oxigênio. Esse tipo de respiração produz 2 moléculas de ATP, enquanto a respiração aeróbica produz 36 moléculas de ATP, que é, trocando em miúdos, o "dinheiro" ou a "energia" da célula.
A fermentação pode ocorrer a partir de várias moléculas, mas as mais "famosas" são a fermentação alcoólica, onde uma molécula de glicose é convertida em álcool (comum em bactérias e leveduras), e a fermentação láctica, onde uma molécula de lactose é convertida em ácido láctico (que em nós seres humanos causa a caimbra). A fermentação láctica, como a alcoólica, é muito utilizada na indústria na produção de derivados de leite, como por exemplo, o famoso "Yakult" que todo mundo gosta.