Respostas

2014-05-07T01:09:07-03:00
Quer saber o que é expressão algébrica? a Definiçao?
a desculpas, não tinha visto a imagem :/
ok
A melhor resposta!
2014-05-07T01:28:32-03:00
Dinheiro de Paulo: x 
Dinheiro de Pedro: y 
x + y = 81,00 
[x = 81,00 - y] -> Use esta equação abaixo: 

Se pedro der 10%, ele fica com 90% do que tinha e Paulo fica com o que tinha mais 10% de pedro: 
90%y = x + 10%y 
=> 0,9y = x + 0,1y 
trocando x por 81,00 - y, temos: 
0,9y = (81,00 - y) + 0,1y 
0,9y = 81,00 -0,9y (passe o -0,9y para o outro lado, trocando o sinal) 
1,8y = 81,00 (passe o 1,8 dividindo) 
y = 45,00 

y é o dinheiro de Pedro. Paulo tem 81,00 - 45,00 = 36,00 
Resposta 
Pedro: 45,00 
Paulo: 36,00
1 5 1