Respostas

2014-05-07T01:13:23-03:00
Por que é usado em perguntas, exceto no final.
Por quê é usado no final de perguntas.
Porque é usado na maioria das respostas.
Porquê é normalmente usado acompanhado de artigo (o porquê).
A melhor resposta!
2014-05-07T01:15:45-03:00
(Por que )é quando você irá fazer uma pergunta:    EX: Por que você fez isto?

(Porque) é quando você irá responder a pergunta: EX: eu fiz isto porque quis!

(Por quê) Pode ser substituído por “por qual motivo”, “por qual razão”, mas quando vier antes de um ponto de interrogação, no final de uma frase. EX: Você não gosta mais de mim? Por quê?

(Porquê) 
A palavra neste caso é um substantivo, e seu substituto será “o motivo”, “a razão”.  Basta substituir por uma destas e fará sentido. Exemplos:O porquê de não mais lhe amar é porque você me traiu. 
2 5 2