Na
eternidade nada passa, tudo é presente, ao passo que o tempo nunca é todo
presente. Esse tal verá que o passado é impelido pelo futuro e que todo o
futuro está precedido de um passado, e todo passado e futuro são criados e
dimanam d’Aquele que sempre é presente.

Quem
poderá prender o coração do homem, para que pare e veja como a eternidade
imóvel determina o futuro e o passado, não sendo nem passado nem futuro?



Considerando
o texto agostiniano, avalie as afirmações a seguir.

I. A
eternidade não é perpetuidade, a extensão indefinida do tempo entre o passado e
o futuro.

II. A
eternidade é impossível de ser pensada pelos homens, por serem limitados pelo
tempo.

III. A
eternidade é o que absolutamente não passa, não muda, permanecendo idêntica a
si mesma.

IV. A
eternidade é a medida do tempo, por ser este finito e limitado por aquela.

É
correto apenas o que se afirma em:

a) I e II.

b) I e III.

c) II e III.

d) I e IV.

e) II e IV.

2
quero saber qual dessas respostas estão corretas?
alternativa B
ESSA RESPOSTA ESTA CORRETA

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-07T01:49:24-03:00
Voto em B - I, III...............
1 5 1
2014-05-07T01:49:31-03:00
C) II e III
 II. A
eternidade é impossível de ser pensada pelos homens, por serem limitados pelo
tempo.

III. A
eternidade é o que absolutamente não passa, não muda, permanecendo idêntica a
si mesma.
1 3 1