Me mandem a resposta rapido por favor!!

1-Qual o valor da carga elementar?
2-Explique o princípio da atração e repulsão.
3-O que é um corpo neutro?
4-O que é um corpo eletrizado?
-Cite os processos de eletrização.
5-Escreva a expressão matemática da Lei de coulomb explicando o significado de cada simbolo.

2

Respostas

2014-05-07T08:39:26-03:00
1,6x10 elevado a menos 19,    simples cargas iguais se repelem e opostas se atraem pelo motivo de um polo sempre procurar o de menor resistência,   um corpo neutro nao possui carga negativa ou positiva,um corpo eletrizado é um corpo que possui energia carrendo por si, a cara estuda mais

A melhor resposta!
2014-05-07T08:54:57-03:00
1- carga elementar = 1,6 .  10^{-19}
2- cargas opostas se atraem porque os átomos querem ficar estáveis. Ao perder alguns elétrons da camada de valência eles ficam instáveis formando um cátion ( carga positiva porque perdeu um elétron) e um ânion ( carga negativa porque ganhou elétrons). Precisam se juntar para obedecer a regra do octeto ( átomos ficam estáveis com 8^{-} na camada de valência ( última camada ) )
3- corpo neutro é aquele que tem o mesmo número de prótons e elétrons
4- um corpo pode estar eletrizado positivamente ou negativamente, sendo positivo quando perde elétrons e negativo quando ganha elétrons.
5- F= \frac{KQ.q}{d^{2}} mas "Q" e "q" tem que estar em módulo porque podem ser cargas positivas ou negativas. "F" é a força de atração ou de repulsão dos dois átomos. "K" é a constante que Coulomb determinou por testes de atração e repulsão. "Q" é a carga que estava no local inicialmente, "q" é a carga que chegou depois. "d^{2}" é a distancia entre os dois átomos, ela está ao quadrado porque por testes percebeu-se que o aumento da força entre as duas cargas é inversamente proporcional ao quadrado da distância.
1 5 1