Respostas

2014-05-07T09:58:06-03:00
O Sistema Imunológico é um sistema de defesa que está no sangue. As células de defesa são os glóbulos brancos. Esse sistema produz substancias que combatem os micro-organismos(anticorpos) e esses anticorpos identificam os micro-organismos, se o mesmo já foi invadido novamente. 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-07T10:03:46-03:00
Oi Karol, na minha faculdade estudo Imunologia e na minha apostila ta isso: Espero que ajude. beijos

A imunologia consiste no estudo do sistema imune (SI) e dos mecanismos que os seres humanos e outros animais usam para defender seus corpos da invasão de microrganismos. O termo imunidade cujo significado é resistência a infecções é derivada do latim immunis (Senado romano). Historicamente o primeiro exemplo claro foi o sucesso da vacinação de Edward Jenner contra a varíola. Resumidamente, o sistema imune é composto por células, tecidos e moléculas que medeiam à resistência e a reação coordenada de seus componentes é chamada de resposta imune. As células sanguíneas e as células do sistema imunológico são produzidas na medula óssea (localizada nos ossos longos e chatos). As células do sistema imune são compostas por células da linhagem mielóide e linfóide. Dentre as células do sistema imune, destacam-se os linfócitos B e T. Os linfócitos “B”, produtores de anticorpos, são produzidos na medula óssea. Os linfócitos “T”, os mediadores da imunidade celular, foram assim chamados porque seus precursores saem da medula óssea e migram para o timo, onde se desenvolvem. Durante a fase de maturação no timo, há a diferenciação dos linfócitos T em TCD4+ ou TCD8+ com posterior migração para corrente sanguínea. Conforme o tipo de resposta imune – Inata ou Específica – encontraremos tipos celulares específicos: Fagócitos - células fagocitárias que se ligam aos microrganismos englobando-os e destruindo-os (fagocitose). São as verdadeiras responsáveis pela resposta imune inata e constituem a primeira linha de defesa do organismo. São subdivididas em fagócitos mononucleares e polimorfonucleares (PMN).
2 5 2