Respostas

2014-05-07T10:46:19-03:00
.
No experimento, Pasteur adicionou um caldo nutritivo a um balão de vidro com gargalo alongado. Em seguida aqueceu o gargalo, imprimindo a esse um formato de tubo curvo (pescoço de cisne). Após a modelagem prosseguiu com a fervura do caldo, submetendo-o a uma temperatura até o estado estéril (ausência de micro-organismo), porém permitindo que o caldo tivesse contato com o ar.
Depois da fervura, deixando o balão em repouso por muito tempo, percebeu que o líquido permanecia estéril.
Depois de alguns dias, ao verificar a não contaminação, Pasteur quebrou o gargalo, expondo o caldo inerte aos micro-organismos suspensos no ar, favorecendo condições adequadas para a proliferação de germes.
2014-05-07T10:51:57-03:00
1) em 1857 um cientista chamado Louis Pasteur, percebeu que microrganismos presentes nos alimentos fazem com que eles se estraguem. desde que Pasteur percebeu isso, o ser humano passou a compreender  melhor que para conservar um alimento é necessário: * eliminar os microrganismos presentes ou reduzir seu número ao mínimo possível, e
 *criar condições desfavoráveis ao desenvolvimento e á atuação dos microrganismos que ainda restarem. OBS: Louis Pasteur foi o cientista Francês que percebeu que os microrganismos atuam na decomposição dos alimentos.
1 5 1