Respostas

2014-05-07T12:05:50-03:00
Hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e renais e outras doenças
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-07T12:06:02-03:00
O consumo excessivo de sódio pode provocar edema, hipertensão arterial, piorar reumatismo e diminuir o potássio do sangue. Muitos estudos correlacionam o excesso do consumo de sal com o agravamento da hipertensão arterial e conseqüentemente das doenças cardíacas. O consumo excessivo de sódio leva a um aumento da excreção urinária de cálcio, que contribui para o surgimento ou agravamento da osteoporose
1 5 1