a divisão de Berlim, o fim do socialismo na Europa, a guerra frias etc.
Quando a Segunda Guerra Mundial terminou, a capital alemã, Berlim, foi dividida em quatro áreas. Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e União Soviética passaram a comandar e administrar cada uma destas regiões.
No ano de 1949, os países capitalistas (Estados Unidos, França e Grã-Bretanha) fizeram um acordo para integrar suas áreas à República Federal da Alemanha (Alemanha Ocidental). O setor soviético, Berlim Oriental, passou a ser integrado a República Democrática da Alemanha (Alemanha Oriental), seguindo o sistema socialista, pró-soviético.

as duas Alemanhas
Em 9 de novembro de 1989, com a crise do sistema socialista no leste da Europa e o fim deste sistema na Alemanha Oriental, ocorreu a queda do muro. Cidadãos da Alemanha foram para as ruas comemorar o momento histórico e ajudaram a derrubar o muro. O ato simbólico representou também o fim da Guerra Fria e o primeiro passo no processo de reintegração da Alemanha.

Respostas

2014-05-07T13:08:57-03:00
Além da unificação do pais, o rompimento do totalitarismo.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-07T13:09:10-03:00
Representou a unificação da alemanha do ocidente e a do oriente.Com a queda do muro de berlim,tudo voltou ao seu devido lugar sendo assim tudo o que estava separado,unindo-se de novo

6 4 6