Qual é o polígono cuja soma das medidas dos ângulos internos é igual a metade da soma das medidas dos ângulos externos

2
Sendo "n" o numero de lados do polígono:

Soma dos ângulos internos de qualquer polígono convexo:

Si = (n - 2) . 180°

Soma dos ângulos externos de qualquer polígono convexo:

Se = 360°

--------------------------------------

Si = 2 Se

(n - 2) . 180° = 2. 360°

180n - 360 = 720

180 n = 1080

n = 6

Trata-se de um hexagono.
é igual a metade do angulos externo nao ao doblo
vdd disfarça! :P
é :)
obg por td

Respostas

2014-05-07T14:44:47-03:00
A melhor resposta!
2014-05-07T14:48:31-03:00
A soma dos angulos externos de qualquer poligono é 360°.

Si=360/2
Si=180
(n-2).180=180
(n-2)=180/180
n-2=1
n=3

É um triangulo.
4 4 4