Quando e onde nasceu Aristóteles?

Fatos sobre a vida de Aristóteles.

Seus principais pensamentos.

URGENTE!!!

1
Aristóteles nasceu na cidade grega de Estagira. Seu pai era médico. Aos 17 anos mudou-se pra Atenas onde, durante vinte anos frequentou a Academia de Platão e saiu de lá só quando o mestre morreu. Foi convidado por Filipe II (rei da Macedônia) para ser o preceptor/professor de seu filho, Alexandre, o qual tornou-se mais tardes um dos maiores e mais destemidos reis da Antiguidade, conhecido como Alexandre, o Grande. Aristóteles fundou sua escola, chamada Liceu e tinha o hábito de ensinar...
Enquanto caminhava pelos jardins da escola, os seguidores do filósofo ficaram conhecido como peripatéticos ou "os que caminham ao redor"

Respostas

2014-05-08T20:26:36-03:00
Ele nasceu  na cidade antiga de Estágira. Pensamentos de Aristóteles "O verdadeiro discípulo é aquele que consegue superar o mestre.""A principal qualidade do estilo é a clareza.""O homem que é prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz.""O homem livre é senhor de sua vontade e somente escravo de sua própria consciência.""Devemos tratar nossos amigos como queremos que eles nos tratem.""O verdadeiro sábio procura a ausência de dor, e não o prazer." Seus pensamentos filosóficos e idéias sobre a humanidade tem influências significativas na educação e no pensamento ocidental contemporâneo. Aristóteles é considerado o criador do pensamento lógico. Suas obras influenciaram também na teologia medieval da cristandade.