Respostas

2013-06-16T20:37:35-03:00

Isaac Newton foi o fundador das famosas 3 Leis de Newton, utilizadas até hoje na química.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-16T21:02:22-03:00

Isaac Newton foi nada mais nada menos que "O Pai da Fisica". Ele que descobriu que existia gravitação apos a queda da maçã após anos de estudo, ele criou as tres famosas leis de newton:

 

1- Lex I: Corpus omne perseverare in statu suo quiescendi vel movendi uniformiter in directum, nisi quatenus a viribus impressis cogitur statum illum mutare.

 

(Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças imprimidas sobre ele.)

 

 

2 - Lex II: Mutationem motis proportionalem esse vi motrici impressae, etfieri secundum lineam rectam qua vis illa imprimitur.

 

(A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção da linha reta na qual aquela força é imprimida.)

 

 

3 - Lex III: Actioni contrariam semper et aequalem esse reactionem: sine corporum duorum actiones in se mutuo semper esse aequales et in partes contrarias dirigi. 

 

(A toda ação há sempre oposta uma reação igual, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas.)

 

Espero ter ajudado.

3 5 3