Respostas

2014-05-07T15:20:27-03:00
A e igual a mil e b igual a sinquenta
É só fazer uma equação. Uso como referencia o ângulo C.
eu sei mas o dificil e saber quanto e io angulo C
Respondi ai em baixo
A melhor resposta!
2014-05-07T15:27:48-03:00
É só fazer uma equação. Uso como referencia o ângulo C.
Sabendo que a soma de todos os ângulos internos de um triângulo é de 180graus
χ=ângulo C
180=χ+ \frac{1}{2} χ+ 3χ⇔ 360= 2χ +χ +3χ⇔ 360=9χ ⇔ 40=χ

Ângulo A=
 \frac{40}{2} =20
Ângulo B= 3×40= 120
Ângulo C= 40
1 5 1