Respostas

2014-05-07T15:33:29-03:00
Zigura eram os templos construidos em homenagem aos deuses,dentro do zigurate ocorriam celebraçoes, sacrificios para os deuses. atualmente no iraque (antigamente conhecido como mesopotamia) existe um zigurate em homenagem ao deus Nanna,ele foi construido pelo rei Ur-Nammu
2 4 2
A melhor resposta!
2014-05-07T15:38:41-03:00
Zigurate é uma forma de um templo, criada pelos sumérios, comum para os babilônico s e assírios, pertinente no antigo vale da Mesopotâmia.

Suas funções: os antigos mesopotâmicos acreditavam que os zigurates serviam de morada aos deuses, suas construções, acrefitavam- se que os deuses estavam mais perto da sociedade.
Sua função religiosa era muito importante.
Espero ter ajudado

4 4 4