Respostas

A melhor resposta!
2013-06-16T21:31:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 (2x-1)(4x²-7)

 

8x³-14x-4x²+7

 

derivando

 

3.8.x²-14-2.4.x+0

 

24x²-8x-14

 

pode-se resolver pela regra do produto também

1 5 1
2013-06-16T21:39:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Neste caso tanto podemos efetuar o produto entre os polinômios e derivar uma única função polinomial, ou, o que ficaria mais "elegante", utilizar a fórmula de derivação do produto das funções:

 

 (f.g)´=f´.g+f.g´


Fazendo f(x)=(2x-1) então f´(x)=2


e g(x)=4x^2-7 então g´(x)=8x

 

 

Aplicando-se a fórmula:

(fg)\´=2\cdot(4x^2-7)+(2x-1)\cdot8x=24x^2-8x-14 

 

 

1 5 1