Respostas

A melhor resposta!
2014-05-07T16:09:32-03:00
Número de massa é a soma do número de prótons (p+) e número de nêutrons (n0). Para simplificar, número de massa é também a soma das partículas existentes no núcleo do átomo. Portanto, 17+18= 35
Já o número atômico é o número de prótons do átomo ou Z, sendo assim 17
3 4 3
2014-05-07T16:10:34-03:00
Nº de protons = nº de eletrons = nº atômico = 17
sendo assim Z = 17
N = 18 neutrons

A fórmula para calcular a massa de um átomo é A  = Z  + N

Logo: A = 17 + 18 = 35u

1 4 1