Respostas

2013-06-16T21:52:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Função por parte !

 

F(x) = x { Se X  =< - 1 e X >= 1}

F(x) = 0 {se  -1 < x < 1

 

Gráfico em anexo

1 4 1
A melhor resposta!
2013-06-16T21:58:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Uma função que não pode conter -1,0 e 1 no seu domínio, pode ser algo como:

 

 

f(x)=\frac{1}{x+1}\cdot \frac{1}{x}\cdot\frac{1}{x-1} 

 

 

Observe que uma função assim não está definida por -1,0 ou 1 porque anulariam o denominador.

 

 

Esta função é equivalente a:

 

 

f(x)=\frac{1}{x^3-x} 

 

Cujo gráfico obtido por meio do aplicativo "geogebra" é o constante no arquivo anexo. 

5 5 5