Uma pessoa mediu a temperatura de seu corpo, utilizando-se de um termômetro graduado na escala fahrenheit, encontrou o valor de 97,7 ºF. Essa temperatura,a escala Celsius, corresponde a?


gente eu sei fazer tudo só a divisão de 328/9 mas eu preciso dessa divisão pra eu entender o resultado é 36,5 eu só quero passo a passo da divisão.

2

Respostas

2014-05-07T17:09:15-03:00
(°F  -  32)  x  5/9 = °C

Ou seja:

(97,7° - 32°) x 5/9 = C°
328,5 / 9 = C°
C° = 36,5°

1 3 1
Celly ñ é bem como eu queria eu quero o passo a passo só da divisão 328/9
A melhor resposta!
2014-05-07T17:26:22-03:00
328/9 = 36,4444444...... ⇒ é aproximado a 36,5
então a resposta é 36,5
1 5 1