Respostas

A melhor resposta!
2014-05-07T17:39:30-03:00
Foram vários, mas podemos destacar as ideias liberais que chegavam da Europa através dos jornais e dos estudantes que voltavam, houve a guerra de secessao que deixou o pais destruído, a rebelião dos escravos pela liberdade, a ganancia da coroa inglesa em taxar todos os produtos da colonia...
2 5 2
2014-05-07T17:41:20-03:00
Com o fim da Guerra dos Sete Anos entre Inglaterra e França no ano 1763,mesmo vitorioso,a Inglaterra teve muitas perdas,estrando em crise financeira.Como solução para a crise,a Coroa Britânica resolveu,através do Parlamento Inglês,elaborar uma politica colonial em relação às treze colonias inglesas,obrigando-as a seguirem o "Pacto Colonial",como nunca haviam seguido,criando taxas e aumentando seus monopólios. 
A partir desse momento,influenciados pelos ideais iluministas,os colonos perceberam que os seus interesses eram contrários aos metrópole inglesa.