Gente por favor me ajude... estou dando 50 pontos para resolverem essa questões... por favor me ajude....

2
qual é a série?
Oitavo ano
eu respondi
MAS vc achou o valor do x ... Falta do R+S+t
o valor dos ANGULOS R,S,T que é feito basicamente pela soma de todos os angulos é igual a 180°, isola-se "x" e se faz a conta

Respostas

2014-05-07T17:45:04-03:00
A soma de todos os ângulos de um triângulo é igual a 180, então é só montar uma equação, por exemplo, a letra a
x+10+x+50+x-30=180
3x+30=180
3x=150
x=150/3
x=50

E agora? Consegue fazer o resto? Alguma dúvida?
é só substituir
como ?
substitui o x por 50, tipo, o (x+10) é 60, pq substituindo fica 50+10=60
entendeu?
A melhor resposta!
2014-05-07T17:55:04-03:00
A) x+50+x-30+x+10= 180
 3x= 180-50+30-10
 3x= 150
 x= 150/3
 x= 50

R= 50+50= 100
T= 50-30= 20
S= 50+10= 60

b) 2x+x+x+20=180
   4x= 180-20
   4x= 160
   x= 160/4
   x= 40

R= 2.40= 80
S= 40
T= 50+20= 70

c) x+50+x+10=180
   2x= 180-50-10
   2x= 120
   x= 120/2
   x= 60

R= 60
T= 10
S= 60+50= 110

d) 3x-50+x+10+x= 180
5x= 180+50-10
5x= 220
x= 220/5
x= 44

P= 3.44-50= 82
R= 44+10= 54
Q= 44

Espero que esteja correto .
1 5 1
mto obggg
De nda .
Só n entendii isso : Letra (B) (R) 2.40 ?? Pq 2 vezes 40 ?
Pq é 2x, isto é, 2 vezes o valor de x, que no caso é 40.