Respostas

A melhor resposta!
2014-05-07T17:57:38-03:00
A) x²-7x+5=0
a = 1, b = -7, c = 5
Δ = (-7)² - 4.1.5
Δ = 49 - 20
Δ = 29
Duas raízes distintas

b) x²-2x+6=0
a = 1, b = -2, c = 6
Δ = (-2)² - 4.1.6
Δ = 4 - 24
Δ = -20
Nenhuma raiz
1 5 1
2014-05-07T18:35:16-03:00
A) a=1 b=7 c=5
   Δ=b²-4ac
   Δ=49-20
   Δ=29
 \sqrt{29}  \leq ≈ 5.385.164.807
b)a=1 b=-4 c=6
   Δ=b²-4ac
   Δ=4-24
   Δ= -20
  \sqrt{-20}