Respostas

2014-05-07T18:32:16-03:00
Sociedade FeudalFeudalismo

O feudalismo foi um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais (servis). Tem suas origens na decadência do Império Romano. Predominou naEuropa durante a Idade Média. Segundo o teórico escocês do iluminismoLord Kames, o feudalismo é geralmente precedido pelo nomadismo e em certas zonas do mundo pode ser sucedido pelo capitalismo. Os senhores feudais conseguiam as terras porque o rei dava-as para eles. Os camponeses cuidavam da agropecuária dos feudos e em troca recebiam o direito a um pedaço de terra para morar e também estavam protegidos dosbárbaros. Quando os servos iam para o manso senhorial, atravessando a ponte, tinham que pagar um pedágio, exceto quando iam cuidar das terras do Senhor Feudal.
CaracterísticasO feudalismo tem início com as invasões germânicas (bárbaras), no século V, sobre o Império Romano do Ocidente (Europa). As características gerais do feudalismo são: poder centralizado nas mãos dos senhores feudais, economia baseada na agricultura (feudos) e utilização do trabalho dos servos.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-07T18:41:41-03:00
A agricultura que era praticada nos Feudos, terras que eram concedidas para servos dos senhores feudais entre o servo e o senhor feudal havia a Suserania e a Vassalagem o suserano é quem doa terras e recebe proteção e Vassalo é quem recebe as terras e garante a proteção.
 
3 5 3