Respostas

A melhor resposta!
2014-05-07T18:43:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O π é um símbolo para um determinado número.
Desde a Antiguidade os sábios queriam determinar a relação (razão) entre o comprimento de uma circunferência e o seu diâmetro.
Perceberam que dividindo-se a medida do comprimento pelo diâmetro encontravam sempre um número um pouco maior do que 3.
Na época não dispunham nem de instrumentos físicos nem de teorias matemáticas para determinar este valor com precisão. Então resolveram chamar esta razão dela letra grega π (pi) que é a primeira letra da palavra "periferia" que em grego quer dizer contorno da circunferência.

Hoje em dia sabe-se que π é um número irracional, portanto tem infinitas casas decimais não periódicas.
Um valor aproximado para π é 3,14159 ou mesmo 3,14.

:)
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-05-07T20:00:50-03:00
Perceberam que dividindo-se a medida do comprimento pelo diâmetro encontravam sempre um número um pouco maior do que 3.
Na época não dispunham nem de instrumentos físicos nem de teorias matemáticas para determinar este valor com precisão. Então resolveram chamar esta razão dela letra grega π (pi) que é a primeira letra da palavra "periferia" que em grego quer dizer contorno da circunferência.

Hoje em dia sabe-se que π é um número irracional, portanto tem infinitas casas decimais não periódicas.
Um valor aproximado para π é 3,14159 ou mesmo 3,14.