Respostas

A melhor resposta!
2014-05-07T19:22:46-03:00
Também chamado de citoplasma fundamental ou matriz citoplasmática, o hialoplasma é uma rede de substâncias gelatinosas que formam o citoplasma e que são percorridas por canais, bolsas e vacúolos que formam o retículo endoplasmático.
2 5 2
2014-05-07T19:22:58-03:00
O hialoplasma /citosol é o fluido citoplasmatico onde as organelas estão mergulhadas. Ele é constituido de água, sais minerais, açúcar, proteínas, íons e aminoacidos livres
2 5 2