Respostas

2014-05-07T19:23:35-03:00
Boca 
No interior da boca ocorre a mastigação e a insalivação, constituindo o bolo alimentar. Na saliva é encontrado o tiocianato de potássio, que tem ação bactericida. 
* Estômago 
Internamente, é revestido pela mucosa gástrica, que possui glândulas que produzem o suco gástrico. O estômago se comunica inferiormente com o intestino delgado (duodeno), através de um músculo em forma de anel, denominado válvula piloro, que impede a passagem prematura do alimento para o intestino. Como órgão de absorção, o estômago transfere para o sangue apenas uma quantidade de água, sais, açúcares álcool e algumas drogas. 
* Intestino Delgado: 
Nele se processa as principais atividades de absorção das substâncias ingeridas com os alimentos. 
* Intestino Grosso: 
Dividido em 3 partes: ceco, colo e reto. Sendo que no Colo ocorre a absorção de água e sais minerais que não foram absorvidos no intestino delgado. 
7 4 7
A melhor resposta!
2014-05-07T20:13:55-03:00
A pergunta é quais os suco digestivos, e não as funções e anatomia dos órgãos né?
A boca não recebe nenhum suco digestivo, porém a digestão das proteínas se inicia com a SALIVA.
No estômago é recebido o suco gástrico.
No intestino delgado é recebido o suco pancreático, suco entérico e a bile.
O intestino grosso não recebe nenhum suco.
13 3 13