Onde surgiram os primeiros hominideos? apomte as frases da pre hitoria americana

1
URGENTEEEEEEEEEEEEEE..........................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Num aspecto geral, a humanidade é denotada como o resultado da evolução de uma raiz de primatas. Em certo momento, a raiz se dividiu em dois grupos, os Pongidae e os Hominidae, cada um apresentando sua evolução própria. O grupo dos Pongidae deu origem ao grupo dos grandes macacos modernos: Chimpanzé, gorila, orangotango e gibão.
Já o grupo dos Hominidae, evoluiu-se em dois gêneros: o Australopithecus e o Homo.
A partir de cada um desses grupos, originaram-se diversas espécies, como o Australopithecus afarensis, o homo erectus e o homo sapiens. Dessas espécies, apenas a do homo sapiens moderno, sobrevive. Dois dos principais grupos de hominídeos ao longo da história da humanidade são:
Australopithecus: é o mais antigo hominídeo conhecido. Seus antepassados são desconhecidos, além disso, não se sabe quando ocorreu a separação dos hominídeos e dos Pongidae, tornando-se independente.
Alguns fosséis dos australopithecus foram encontrados na África. Pesquisas recentes revelam que os primeiros hominídeos viveram entre 7 e 1,2 milhões de anos atrás.

Homo erectus: é o primeiro hominídeo do gênero Homo que se tem conhecimento. Alguns estudos apontam que ele viveu há cerca de 2,5 milhões de anos. Alimentavam-se não só de raiz e sementes, mas também de carne. Foi o primeiro hominídeo a povoar a Europa e a Ásia.
http://www.historiadomundo.com.br/curios...

Respostas

2014-05-08T14:25:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Os cientistas descobriram mais sobre a nossa espécie, Homo sapiens, por meio de estudos genéticos, análise de pinturas e materiais arqueológicos, fósseis, bem como modelos matemáticos e outros estudos em laboratórios.

Nesse sentido, com base no conhecimento científico, após inúmeros estudos, descobrimos que a espécie humana Homo sapiens (a nossa) se originou por meio da evolução na África, há cerca de 200 mil anos, tendo emigrado para outros continentes alguns milhares de anos atrás. Essa conclusão decorre dos seguintes fatos:

1. A maior diversidade genética dentre os humanos é encontrada no continente africano, o que seria explicado pela presença antiga e continuada nessa parte do mundo, diferindo do que se encontra nas demais partes do planeta;

2. Em razão dos fósseis de ancestrais do ser humanos encontrados na África serem muito mais antigos que em qualquer outro lugar do mundo (em vários milhões de anos). Desse modo, a presença de espécies do gênero Homo e antes só é encontrada na África, possibilitando base para a teoria de que nossa espécie se originou lá e, depois, migrou para outras partes do globo;

3.  Por fim, todas as espécies mais próximas ao ser humano são africanas, tais como os bonobos, gorilas e chimpanzés.

Desse modo, tal como com todas as espécies do planeta, há milhões de anos, havia seres que eram nossos ancestrais e também antepassados dos grandes símios, como os chimpanzés. Em condições diferentes, populações distintas dessa mesma espécie original foram modificadas em espécies que hoje são o homem, os bonobos, os chimpanzés, os gorilas, e os orangotangos. Portanto, nenhuma dessa vai evoluir umas para as outras, pois seguem caminhos evolutivos separados agora.

Além disso, nem os macacos nem nós paramos de evoluir.  É preciso compreender que as circunstâncias evolutivas são diferentes e os seres são distintos, não é possível esperar que os atuais macacos evoluam para seres humanos e nem os seres humanos evoluam para macacos, mas seguiremos evoluindo.

Após isso, a nossa espécie se disseminou para os outros continentes, saindo da África e, inclusive, tendo descendentes com outras espécies de hominídeos, como o Homo neanderthalensis, resultando em que as pessoas não oriundas da África apresentem cerca de 2% de seu DNA oriundo de outras espécies.

Após a saída da África, nossos antepassados saíram em direção à Europa e à Ásia, alcançando o continente americano através do Estreito de Bering e, possivelmente, por canoas vindos da Oceania (ainda não está totalmente claro esse povoamento).

Para complementar essa explicação, sugiro que veja os vídeos " A História do Mundo em Duas Horas  " , " A História do Homem parte 1 ",  " Doc: Do Macaco ao Homem (Completo e Dublado) ",  "  TED - Suzana Herculano-Houzel - Uma Ideia Surpreendente Sobre o Cérebro Humano  ," e " BBC História da Ciência - Episódio 03 - Como Chegamos Até Aqui?  ", facilmente encontrados no you..tube.

Bons estudos!
1 5 1