Respostas

2014-05-07T21:05:52-03:00
O astecas controlavam as cidades no atual território do México. A principal cidade era thenochtitlán.Essas sociedades eram constituídas por diferentes povos, como os mexicas , chichimecas, mixtecas, tlatelotecas, culhuas e tapanecas. Sua população falava línguas diversas , mas tinha em comum as técnicas utilizadas na agricultura,as relações comerciais e as crenças religiosas . Outra característica comum ás cidades dessa região era a cobrança de impostos decorrentes de guerra e alianças militares. Além da cobrança de impostos, também ocorriam guerras por motivos religiosos , mas quais os objetivos era fazer prisioneiros para sacrificar os deuses.

Os maias habitavam a região do atual México havia milhares de anos. Nas cidades Maias havia templos , casas de governantes e sacerdotes, monumentos (que registravam a linhagem dos governantes) e praças onde se realizavam celebrações religiosas. A maior parte da população vivia pequenas casas fora dos centros urbanos  e só ia às cidades para participar de cerimônias religiosas e comprar ou vender produtos. Além de se dedicar a agricultura , os maias comercializavam cacau , peles de animais , cerâmicas, tecidos de algodão e objetos feitos de pedras como obsidiana, jade e sílex. 

Os Incas a maioria deles trabalhavam como lavrador , cultivando principalmente milho, batata-doce , abacate e batata. Os Incas desenvolveram uma sofisticada técnica  de cultivo , plantando em terraços nas encostas da montanhas. A população Inca também construiu cidades , templos e palácios , muitos dos quais resistem até hoje.Os habitantes dos Andes se destacaram pela criação de objetos de ouro e prata, usados na decoração de palácios e templos religiosos.
58 4 58