1) Identifique os principais aspectos que possibilitam a Revolução Industrial Inglesa.

2) Defina Revolução Industrial.

3) Qual a importância da Revolução Industrial Inglesa para a consolidação do Capitalismo.

4) Caracterize as condições de vida e trabalho dos trabalhadores urbanas na Revolução Industrial.

1

Respostas

2014-05-07T22:26:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) Política dos cercamentos, feita pelos proprietários ingleses, expulsando o povo do campo e provocando um êxodo rural. A Inglaterra era o país que possuía imensas riquezas, adquiridas pela exploração de suas colônias. Outro fator foi a presença de uma política que incentivasse a industrialização, dando apoio à burguesia.

2) Revolução Industrial foi uma mudança no modelo de produção de bens, antes feudalismo, agora capitalismo, onde se produzia para vender, exportar, utilizando máquinas desenvolvidas, com trabalho assalariado.

3) Com o início da Revolução Industrial na Inglaterra, os países da Europa começaram a comprar os produtos ingleses, movimentando o mercado, e gerando muitas riquezas aos burgueses. O capitalismo consiste na comercialização à base de dinheiro, capital.

4) As condições dos trabalhadores eram extremamente precárias, pois não tinham proteção, eram explorados durante 16 horas por dia pelos burgueses. Enquanto uns ficavam ricos - burgueses- outros ficavam pobres - operariados -.