Respostas

A melhor resposta!
2014-05-07T22:28:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O Brasil não interessava Portugal depois da descoberta, pois não tinha muitas riquezas, havia muitas matas, fazendo com que Portugal deixasse um pouco de lado, até ser ameaçado por outros países, que visavam a colonização do Brasil, como França, Espanha.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-05-07T22:33:42-03:00
Por causa do tratado de tordesilhas que foi assinado por portugal e espanha que dividiu o mapa mundial no meio fazendo com que qualquer pais que fosse assosiado a espanha não podia proclama terras que pertenciam a portugal.