Respostas

A melhor resposta!
2014-05-07T22:41:01-03:00
O Peso de um corpo, é definido pela força com a qual a Terra o atrai.
Esse força é exercida pela gravidade, sendo proporcional à massa de um corpo. Por isso a Força peso na Terra é maior que a da Lua, pois as massas destes corpos são diferentes, sendo maior a da Terra.
2 4 2
2014-05-07T22:42:44-03:00
Força peso é a força pela qual a terra  o  atrai , no caso um objeto  foi jogado ao ar  , a  terra juntamente com a gravidade inicia  um processo de atraçao  . pode ser calculada pela equaçao :
 Força peso = m   x  gravidade        ou        p = mg . 
1 4 1