Bom pessoal eu quero estar perguntando como eu faço a seguinte conta: 22+8-(15x2) (quero a conta inteira)

32x2+52-(2x4) (quero a conta inteira)

42+9-(9x3) (quero a conta inteira)

52+12+(24x3) (quero a conta inteira)

Obrigado pessoal se poderem respondam rápido tenho que entregar a lição de casa amanhã

2
Primeiro multiplique oq está entre parênteses

Respostas

2014-05-08T01:04:44-03:00
1)  32x2+52-(2x4)

64 + 52 - 8 =

116 - 8 = 108

2)  
42+9-(9x3)

51 - 27 = 24

3)  
52+12+(24x3) 

64 + 72 = 136

A melhor resposta!
2014-05-08T01:08:04-03:00
Olá. Bom, temos isso:
22 + 8 - (15 x 2) =         (lembrando que a multiplicação se resolve primeiro)
22 + 8 - 30 =
30 - 30 = 0 

32 x 2 + 52 - (2 x 4) =
64 + 52 - 8 =
116 - 8 = 108

42 + 9 - (9 x 3) =
42 + 9 - 27 =
51 - 27 = 24

52 + 12 + (24 x 3) =
52 + 12 + 72 =
64 + 72 = 136
Espero ter ajudado.  \pi ;)
1 5 1
muito obrigado, muito obrigado mesmo agora não vou ficer sem resposta e muito o brigado novamente !!!!!!!!!!!!!
Rsrs.. Nada ;)
Sério, como vc conseguiu fazer essa conta?? tenho 8 anos e vc ?
Ah, menina.. rsrs Digamos que sou mais velha que você um pouco, faço contas mais complicadinhas. Sempre que precisar de ajuda nesse tipo de conta, pode mandar ;)
concertesa, bom acabei de enviar uma se vc poder me ajudar