Um ferro elétrico consome uma potência de 2200W, quando ligado a uma tensão de 110V. Calcular:
a) A intensidade da corrente elétrica;
b) A resistência elétrica do ferro elétrico;
c) A energia consumida em 2h, em calorias. (adotar 1 cal= 4,2J)

2

Respostas

2014-05-08T09:17:05-03:00
Bom, eu acho que é a c...
é de responder não multiplaescolha ;$
(y)
eNTÃO É A C
é de calculo.
BOM MAIS EU ACHO QUE É A C...
A melhor resposta!
2014-05-08T09:45:59-03:00
A) W=VI -> 2200=110*I -> I=2200/110= 20a

b) R=V/I -> R=110/20 = 5,5 ohm



2 5 2