1- Quais foram as alterações que ocorreram no mundo do trabalho no Brasil no fim das escravidão até o início da década de 1950? O que aconteceu depois?

2- O que você pensa sobre a necessidade de ter maior nível de escolaridade e qualificação para conseguir um bom emprego? As pessoas com maior nível de escolaridade estão sempre postos de trabalhos melhores? Exemplifique

3- Há uma relação entre trabalho informal e desemprego?

4- O trabalho informal significa necessariamente uma condição desfavorável em relação ao trabalho formal. Porquê?

1

Respostas

2014-05-08T10:40:33-03:00
1ª - Na minha avaliação, após o fim da escravidão e o grande fator da indução ao trabalho devido ao Capitalismo Moderno, quem dedicava mais o seu tempo ao estudo, ou seja, quem se capacitava mais para desenvolver uma atividade merece ser mais remunerado ao contrario de quem se dedica menos ao estudo, pois, o trabalho mental e superior ao trabalho braçal. Karl Max também defendia essa tese. Com isso ao decorrer dos tempos a população vem se preparando mais para então somente depois poder desenvolver suas atividades, assim sendo mais remunerado e um trabalho com menos esforço braçal. Assim adquirindo um respeito de todos na sociedade.