Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T18:14:14-03:00
Nascido em Quito, em 20 de março, 1933 transcende a sua infância em um bairro tradicional da cidade , como " Bagel " e " Tola " significa que não nasce um amor profundo por nosso Quito colonial.
Com a idade de 17 sofre a perda de seus pais e se torna um apoio essencial para as suas irmãs , este evento dá o tom em sua vida e é tão Joaquín Ruiz Endara começa com a pintura de uma idade adiantada utilizando como ferramenta principal mão direita ; e tornando-se um autodidata em pintura.
Em 1957 , aos 24 anos casou-se com a Sra. Eulália Echeverría Viteri quem esteio durante sua carreira, e , em seguida, ser humano , mesmo sem prenunciar o que mais tarde traria o destino implausível como "o fim de um grande começo. "
Em 1958, realizou sua primeira exposição , abre sua primeira galeria chamada " Atelier D'Art ", o mesmo que é feito em conjunto com o artista conhecido Paco Coello . Continue a sua vida dando mostras de seu trabalho a nível nacional , alcance para projetar no exterior.Assim, no ano de 1971 viaja para os Estados Unidos convidado a apresentar o seu trabalho , e quando ele falou sobre os portentos do destino eu estava me referindo a um evento que marca um momento difícil em sua vida , quando , no auge da sua carreira o artista sofre acidente vascular cerebral, durante a apresentação de uma exposição de seu trabalho na Califórnia e está paralisado seu lado direito. Depois de um longo tratamento em Los Angeles fica a mobilidade de suas pernas e sua mão esquerda. Esta desgraça não o impediu de sua carreira como pintor, seu caráter e força de vontade, ele foi forçado a lutar com sua deficiência ; Foi assim que ele aprendeu a pintar com a mão esquerda e saiu na frente .
É por isso que ele é considerado "pintor duas vezes" porque o seu trabalho se divide em duas etapas: antes e depois da própria doença. Esta fase da vida não significa um declínio na qualidade e criatividade do seu trabalho. Mais agilidade foi diminuída por razões óbvias. E para contrariar esta situação , ele ensinou sua arte para manter a tradição da pintura a óleo e Impressionismo ; formação de mais de 1500 estudantes de arte que passaram pela sua oficina.
Em 1978 Viaja para Valencia- Venezuela , que dão uma menção honrosa pela participação no Concurso Ouro Intercontinental
Em 22 de julho de 2000, ele participou da Primeira Reunião de Artistas da Justiça e Esperança em Quito. Evento organizado pela Fundação Mariana de Jesus , a Igreja da Fundação Biblioteca Sociedade e Aurelio Espinoza Polit Fundação equatoriana.
Em 27 de julho de 2000, a UNESCO ( Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência ea Cultura ), oferece uma homenagem por sua carreira nas artes visuais ea sua contribuição para formatar Cultura equatoriana. Honra antes de eu por Oswaldo Guayasamin presedido.
1 5 1