Respostas

2014-05-08T11:27:21-03:00
A melhor resposta!
2014-05-08T11:43:09-03:00
Observe e faça do mesmo modo: 3/2 =1 1/2
Como faço essas daqui:
7/2=
5/3=
8/3=
4/3=
8/7=
19/3=


 
7/2 =       7    |__2____
               1         3

dividendo = 7
divisor = 2
quociente = 3
resto = 1

então:    7 divido por 2 = 3 inteiros e  1/2
verificação=

porque de 3 inteiro e 1/2
 
multiplica o quociente pelo divisor + resto = 7/2

                                                                              1
                          3    x        2      +   1 = 7/2 =     3   -----  ou  3 1/2
                                                                               2



5/3

     5   |__3____
     2        1

    2
1 ------  ou   1 2/3
    3

1 x 3 + 2 = 5/3 = 1 2/3    

 8   |___3____
 2       2

                2
8/3 =   2  ------ =    2  2/3
                3

2 x 3 + 2 = 8/3


4/3

   4  |___3___
   1         1

                1
4/3 =    1  -----  =   1  1/3
                 3 

1 x 3 + 1 = 4/3


8/7

  8    |__7___
  1         1

              1
8/7 = 1  ------   =   1 1/7
              7


1 x 7 + 1 = 8/7


19/3


  19   |___3___
    1         6

                  1
19/3   =  6  -----  = 6 1/3
                   3


6 x 3 + 1 = 19/3
2 5 2