Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T12:28:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Estimada,

Isso se deve ao fato de que a Península Ibérica, na qual Portugal e Espanha estão, foi dominada por tribos berberes, que governaram de 711 até 1492 (ano da queda do Reino de Granada, atual território da Espanha).

Assim, chama-se de reconquista, pois eram territórios cristãos antes da invasão dos mouros, que eram muçulmanos, sendo, portanto, a conquista sobre o que antes se tinha, ou seja, uma reconquista.

Considera-se que a guerra da reconquista começou com uma rebelião comandada por Pelágio, vencendo uma grande batalha contra um exército muçulmano bem superior, sobrevivendo apenas dez soldados cristãos.

Desse modo, ao longo dos séculos entre 722 até 1492, os Reinos cristãos na Península ibérica lutaram contra reinos mouros, permitindo que, aos poucos, os  cristãos reconquistassem todo o território que antes estava ocupado pelos muçulmanos invasores.

Obviamente, durante todos esses séculos que os mouros muçulmanos estiveram na Península ibérica, eles deixaram grandes influências nas culturas de Portugal e Espanha, como uma grande quantidade de palavras que derivam do árabe.

Bons estudos!
5 4 5
2014-05-08T13:29:02-03:00
Por  que  os ibérico   reconquistaram  as  terras  que estava  no  pode dos mouros.
3 4 3