Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T15:38:50-03:00
Análise do filme: “Meu pé esquerdo”

Dirigido por: Jim Sheridan
Duração: 1h40min
Gênero: Drama
Nacionalidade: Reino Unido, Irlanda


O filme relata a histórias e todas as dificuldades que Christy Brown viveu. Ele nasceu com paralisia cerebral o deixando incapaz de movimentar todo o seu corpo, exceto seu pé esquerdo. Christy conta tudo que superou todos os obstáculos que teve que passar, desde preconceito da sociedade até com sua própria família, tendo um pai autoritário que só o via com um deficiente inútil. Seu grande apoio foi sua mãe, que lhe ensinava o que podia sempre com esperança e o motivando para superar cada vez mais os seus limites. Fez suas economias deixando o resto da família algumas vezes sem comida para poder comprar uma cadeira de rodas para seu filho. Queria a todo custo encontrar uma solução para o problema do filho e sempre tentava incluí-lo nas brincadeiras dos outros garotos do bairro.
Mesmo com sua deficiência, Christy procurava um meio de se expressar, de botar seus sentimentos em alguma coisa, foi onde ele começou a fazer uns rabiscos com um giz no chão da sua casa.
Um tempo depois apareceu uma Doutora que tinha se especializado em paralisia cerebral e queria ajudar no caso de Christy. A Dra. Eileen Cole começou a tratá-lo com técnicas de logo pedia em sua casa mesmo, pois não se adaptou ao programa que era feito com crianças. Essa técnica o fez falar com mais clareza, fazendo com que todos pudessem compreender o que ele dizia, pois antes só sua mãe conseguia entender. Toda essa dedicação da Doutora fez Christy criar um grande sentimento pela jovem médica que logo depois se formou em uma grande decepção.
Depois de tudo que Christy passou ele continuou com suas pinturas e foi ganhando seu espaço, suas obras eram respeitadas e depois ele resolveu, com a ajuda do irmão, escrever sua biografia. Conseguindo ajudar a mãe e seus irmãos no sustento da casa depois que seu pai faleceu.



8 4 8