Respostas

2014-05-08T12:53:38-03:00
Os antibióticos são usados para tratar infecções bacterianas, que variam desde doenças quase mortais, como a meningite, a problemas comuns como o acne e a amigdalite. Os antibióticos não servem para curar doenças causadas por vírus, tais como constipações ou gripe.
3 4 3
2014-05-08T12:55:44-03:00
Os antibióticos funcionam nas infecções bacterianas. Antibióticos são substâncias químicas que matam as células bacterianas mas não afetam as células que constituem o teu corpo. Por exemplo, muitos antibióticos interrompem o mecanismo dentro das células bacterianas que constrói a parede celular. As células humanas não contêm esse mecanismo e portanto não são afetadas. Antibióticos diferentes funcionam em partes diferentes do mecanismo de uma bactéria e desse modo cada um é mais ou menos efetivo em tipos específicos de bactérias. Esta espeficidade pode ser vista no uso de antibióticos contra os vírus; além de não serem considerados propriamente estruturas vivas, os vírus não possuem o mesmo maquinário que as bactérias, logo, os antibióticos não surtem efeito algum contra eles. 

resumindo: os antibioticos "lutam" e matam as bacterias especificamente, por isso nas infecçoes bacterianas sao usados antibioticos.
2 2 2
Mds!!Valeu !!!Adoreeeeeeei a resposta ajudou muito!!